Alfabetização

Home / A Escola / Alfabetização

Janaina Santoro

Todas as fases do desenvolvimento infantil são importantes e necessárias na vida da criança, mas a Alfabetização, essa envolve tanta expectativa e ansiedade por parte de familiares, crianças e escola que se torna quase algo mágico, sabe?

É como se a professora alfabetizadora fosse detentora de superpoderes ou algo parecido.

A aquisição da leitura e da escrita e, mais do que isso, a capacidade de interpretar, organizar o raciocínio lógico-matemático, criar, experimentar, escutar e ser escutado, trocar experiências e vivenciar os conteúdos na prática…tudo isso faz parte da rotina de uma classe de Alfabetização.

Aqui na Construir esse processo acontece com tranquilidade, respeito às individualidades, atividades direcionadas, responsabilidade e amor, muito amor!
Utilizamos o Método Fônico como ferramenta para uma aprendizagem da Língua Portuguesa e acreditamos na construção do conhecimento como fator determinante para o desenvolvimento pleno de nossos alunos.

Venha nos conhecer!

Aqui educamos com amor!